Laguna
Laguna vai dispor de recursos na ordem de R$ 800 mil para investir na estrutura da cidade para o Carnaval. O montante foi repassado para a Fundação Lagunense de Cultura, por meio do governo do estado, que vai investir na infraestrutura necessária para receber os foliões.
Conforme o presidente da fundação, Leonardo Fernandes Pascoal, os recursos serão aplicados no Mar Grosso, Caputera, Ribeirão, Ponta da Barra, Farol e Cabeçuda. “Vamos adquirir banheiros químicos, grades de proteção, tendas e outros equipamentos necessários para receber os turistas e lagunenses que vão passar o Carnaval em nossa cidade”.
A Liga das Escolas de Samba não pode receber o recurso porque está irregular com a prestação de contas. O processo foi para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Portanto, agora a pendência da liga é com o TCE e, enquanto não for resolvida, a entidade fica impedida de se beneficiar dos recursos públicos. Da mesma forma, as escolas de samba não podem receber o dinheiro diretamente, pois uma vez que existe uma liga constituída, a transferência precisa ser feita por meio desta.

