Início Economia Leilões rurais movimentam mais de dois mil animais em Lages em maio

Leilões rurais movimentam mais de dois mil animais em Lages em maio

FOTOS Paulo Chagas Divulgação Notisul

A Associação e Sindicato Rural de Lages, em parceria com a Camargo Agronegócios, realiza na primeira quinzena de maio uma maratona de quatro grandes leilões no Parque Conta Dinheiro. A expectativa é comercializar mais de dois mil animais entre terneiros, terneiras e gado geral, além de promover um leilão beneficente em prol do Hospital Infantil Seara do Bem.

Feira do Terneiro e da Terneira será destaque dos leilões

Nos dias 4 e 10 de maio, dois sábados consecutivos, ocorrem as tradicionais etapas da Feira do Terneiro e da Terneira, com cerca de 1,3 mil animais disponíveis para comercialização. Segundo o presidente da entidade rural, Márcio Pamplona, a expectativa é de bons negócios:

  • Grande procura por animais nos últimos leilões;

  • Preços atrativos para os compradores;

  • Oferta reduzida, o que pode elevar ainda mais os valores.

Pamplona destacou ainda que, em comparação com a região Centro-Oeste, os preços no mercado catarinense estão mais baixos, mas a tendência é de alta.

Leilão Agro do Bem arrecadará fundos para o Hospital Infantil

O Leilão Agro do Bem será realizado no dia 9 de maio, sexta-feira, no Pavilhão José Arruda Ramos, no Parque Conta Dinheiro. O evento beneficente terá:

  • Venda de bovinos, ovinos, um cavalo e produtos como ração, sal e sêmen de reprodutores;

  • Inscrições abertas para doações de animais e produtos;

  • Arrecadação via PIX para quem quiser colaborar de qualquer lugar do Estado.

O objetivo é fortalecer o atendimento do Hospital Infantil Seara do Bem, referência no cuidado de crianças em Santa Catarina.

Feira de Gado Geral encerra a programação de leilões

No dia 12 de maio, segunda-feira, acontece o tradicional Leilão da Feira de Gado Geral, fechando a maratona de eventos. Com a soma de todos os leilões, a expectativa é ultrapassar a marca de dois mil animais comercializados, impulsionando o agronegócio da Serra Catarinense e fortalecendo a economia local.

Sair da versão mobile