Início Esportes Liga Futsal: Ficou um gostinho de quero mais

Liga Futsal: Ficou um gostinho de quero mais

Tubarão

A equipe de Tubarão se despediu da Liga Futsal sob aplausos da torcida. Mesmo eliminada nas oitavas de final da competição, o time jogou de igual para igual com a ACBF, atual vice-campeão do mundo. Mas para o técnico Thiago Raupp, pelo desempenho apresentado, principalmente nos dois jogos decisivos, o time poderia ter seguido adiante.

Nas duas partidas contra a ACBF, Tubarão teve mais ritmo de jogo e finalizou mais contra os adversários. Só faltou marcar mais gols que os gaúchos. 

“Eu não queria ter jogado melhor os dois jogos. Eu queria a classificação. Mas não é merecimento, é aproveitamento. Faltou os gols. Não sei o que é pior. Se é perder os dois jogos de goleada e saber que não tinha o que fazer, ou jogar melhor e pensar que poderia ter dado”, revela o treinador.

Ao fazer um balanço do time na competição, Raupp acredita que a equipe poderia ter continuado na briga pelo título se tivesse enfrentado outro adversário. 

“Poderíamos ter conquistado uma classificação melhor na primeira fase. Os resultados demoraram a aparecer. Nós jogávamos bem, tínhamos desempenho, mas não conseguíamos os resultados. Em Tubarão nós conseguimos ir bem, mas fora de casa, precisamos melhorar”, destaca o comandante tricolor.

Em 20 jogos, a equipe tubaronense teve quatro vitórias, sete empates e nove derrotas. Na fase classificatória, ficou na 15ª posição. 

“Naquela pausa para a Copa do Mundo, nós conseguimos ajustar o time. Embalamos no Catarinense. Tivemos uma sequência boa na reta final da Liga, mas não deu tempo de conseguir uma classificação melhor”, conta Raupp.

Com o bom desempenho da equipe, principalmente nos últimos meses, a meta da diretoria é manter a base que além da vaga nos playoffs da Liga Nacional, também conquistou o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina. 

“Eu defendo que num esporte coletivo, a continuidade é essencial. Vamos buscar manter a mesma base com reforços pontuais para a próxima temporada”, afirma o técnico.

O time se reapresentou ontem na Arena Multiuso, em preparação para o último compromisso do ano. Após ficar em primeiro na fase classificatória da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, Tubarão aguarda o adversário para as quartas de final, que devem começar no próximo mês. 

“Nós fomos muito bem na primeira fase. Perdemos apenas uma partida em 16 jogos. Mas no mata-mata começa tudo de novo. E vamos em busca deste título, para fazer o melhor ano da história do futsal de Tubarão”, completa o treinador.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile