Karen Novochadlo
Tubarão
“As empresas não têm ideia de quanto perdem por investirem no estoque quando, na verdade, a questão é de logística”. A afirmação é do professor da faculdade de tecnologia do Senac, Claudio Fabretti Patricio, baseado nos vários anos de estudo e leitura sobre o setor e logística.
No próximo mês, o Senac de Tubarão abre uma nova turma para o curso de operação em logística. O objetivo é ajudar o mercado a preencher uma lacuna: a falta de qualificação para trabalhar nesta área.
“Observamos, nas empresas, funcionários que trabalham nos setores de logística e não têm ideia da importância da função”, revela Claudio. Nesta esfera, estão os setores de gestão de estoque, processamento de pedidos e transporte.
De acordo com o professor, esses setores estão relacionados e afetam diretamente o desempenho da empresa, até mesmo das menores. Uma pizzaria, por exemplo, pode angariar muito mais clientes se investir no controle de estoque e no transporte eficiente.
Além da logística, o curso também estará voltado à formação de carreiras. “Enfocaremos também disciplinas que promovam o trabalho em equipe e propiciem uma visão de carreira profissional”, antecipa a analista pedagógica do Senac, Marinalda Frandelini Rocha Botega.
Na agenda
O curso inicia no próximo dia 26. As aulas ocorrerão até dezembro, nas quintas e sextas-feiras, das 6h50min até as 22h30min. As matrículas estão abertas até o dia do curso, e a carga horária é de 196 horas.
Serviço
Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (48) 3632-2428.