A sexta-feira segue com o ar um pouco mais seco em Santa Catarina e o tempo vai ser instável durante a manhã. O céu vai ficar nublado e teremos aberturas de sol com poucas nuvens já no período da tarde. Há chance de chuva bem isolada à noite e as nuvens vão prevalecer. A temperatura fica mais alta de tarde no Oeste, Centro e Nordeste do Estado.
As mínimas ficaram entre 8/14°C na maior parte de Santa Catarina, 9/15°C na maior parte do Nordeste, 10/14°C na maior parte do Litoral Centro Sul e entre 5/8°C em vários pontos do topo da Serra.
As máximas vão ficar entre 18/24°C na maior parte do Estado, 14/17°C no topo da Serra, entre 25/28°C em pontos do Litoral Centro Norte e Baixo Vale do Itajaí.
LUA DE SANGUE
A “Lua de Sangue” é o eclipse total da lua e recebe este nome devido a aparência avermelhada que o satélite natural apresenta durante o fenômeno. O eclipse acontece nesta sexta no Brasil e poderá ser visto em Santa Catarina.
Hoje à noite a Lua vai nascer no Leste por volta de 17h40 no Estado, mas o eclipse já terá iniciado perto das 14h30. Os catarinenses vão acopanhar o fenônemo da metade para o final.
Isso se o tempo colaborar, já que segundo a Epagri/Ciram, a previsão para esta sexta-feira é de céu com muitas nuvens durante no Estado.
Pela previsão, um dos melhores locais para observar o eclipse em Santa Catarina será no Litoral Norte, onde haverá menos de nuvens se comparado as outras regiões.

