Thiago Oliveira
Tubarão
Começou a busca por uma novo técnico para o Hercílio Luz. Após a saída de Marcelo Estigarribia, a Janela do Futebol, parceira do Leão, procura por um substituto para tentar reverter a situação do clube no segundo turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. E um nome começa a ganhar força dentro do Estádio Anibal Costa: Luizinho Vieira.
Como treinador, Vieira, de 40 anos, passou pelo Novo Hamburgo, Esportivo, Botafogo de Ribeirão Preto e, neste ano, comandou o Brasil de Pelotas, de onde foi demitido quando a equipe liderava a segundona gaúcha. Atualmente, Vieira é o técnico do Inter de Lages.
Mas foi como jogador que Luizinho Vieira destacou-se. Inclusive no Hercílio Luz. Em 1994, o então camisa 10 ajudou o Leão a subir para a primeira divisão catarinense. Ele também defendeu as cores do Criciúma, Atlético Paranaense, Ponte Preta e Portuguesa. A identificação do treinador com o Leão faz com que a torcida apoie a contratação.
“Acredito que com a vinda de um nome como o do Luizinho Vieira, a diretoria do clube e a empresa parceria acertam em cheio. Ele tem identidade com o Hercílio e com sua torcida. Já foi ídolo aqui, na década de 90, e possui conhecimento e capacidade para dar ritmo de jogo à equipe”, opina o ex-presidente do Hercílio Luz, Vamerson Wiggers.
O Leão volta aos trabalhos hoje, já sob o comando do técnico interino Joubert Pereira. Até o último domingo ele atuava como gerente de futebol do clube. Agora ficará a frente da equipe nas duas partidas que faltam do turno da Divisão Especial.

