Lula cumpre agenda em Santa Catarina com inaugurações importantes

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Santa Catarina nesta sexta-feira, 9 de agosto. Durante a visita, Lula participará da entrega do Contorno Viário da Grande Florianópolis e do lançamento ao mar da primeira fragata da Marinha do Brasil, construída em Itajaí. O projeto da fragata representa um investimento de R$ 11 bilhões no setor de defesa.

Entrega do Contorno Viário da Grande Florianópolis

A participação do presidente na entrega do Contorno Viário marca um momento significativo para a infraestrutura de Santa Catarina, visando melhorar a mobilidade urbana na região. Este projeto representa uma melhoria substancial na mobilidade urbana, com a expectativa de reduzir o tráfego na Grande Florianópolis. Além disso, reflete um investimento significativo em infraestrutura, sublinhando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e eficiente da área.

Lançamento da primeira fragata da Marinha do Brasil

O evento em Itajaí destaca a construção da primeira fragata da Marinha do Brasil, um marco importante para o setor de defesa e um projeto de grande investimento.

Construída em Itajaí, a fragata representa um avanço tecnológico e estratégico para o Brasil.

Primeira visita oficial de Lula a Santa Catarina

Esta será a primeira visita de Lula ao estado desde que assumiu a Presidência da República em 2023, ressaltando a importância de sua presença em eventos de infraestrutura e defesa.

A visita de Lula a Santa Catarina é um gesto significativo na relação entre o governo e os militares, além de marcar avanços importantes para o estado.