Tubarão
Os lojistas e empresários de Tubarão não param de ter prejuízos provocados por ladrões. A Padaria Jane, no bairro Santo Antônio de Pádua, foi assaltada nesta sexta-feira, por volta das 17h30min. Um homem armado entrou no estabelecimento, rendeu o proprietário e roubou R$ 100,00. Depois, fugiu com outro bandido, que o aguardava em uma motocicleta.
O Mercado Paulinho, no bairro Vila Moema, foi alvo de um assalto na quinta-feira à noite, às 19 horas. Dois homens entraram no estabelecimento e um deles, armado, anunciou o crime. Eles levaram R$ 200,00 e fugiram a pé. Cerca de uma hora depois, um caminhão Ford Cargo, de Palhoça, foi furtado do pátio do Posto Presidente, na BR-101. A loja Reis Esportes, no Centro, foi arrombada no mesmo dia, na madrugada. Foram levados 12 pares de chuteiras, dez bolsas e dez bolas de futebol. Às 6h30min, policiais militares foram à Relojoaria e Ótica São João, que estava com a vitrine quebrada. Três óculos de sol haviam sido levados.
Conforme o Notisul divulgou com exclusividade nesta sexta-feira, nos primeiros quatro meses deste ano, foram registrados 48 assaltos a estabelecimentos comerciais, contra 39 no mesmo período do ano passado. O aumento também é verificado nos furtos – 91 neste primeiro quadrimestre e 75 em 2010.