Um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem de 28 anos, foi cumprido na tarde desta terça-feira (27). Este é o terceiro suspeito da onda de roubos ocorrida na região da Guarda e Rio do Pouso, nesta cidade.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Gravatal. A Divisão de Tubarão investigava pelo menos cinco roubos de motocicletas ocorridos na região, logo de início identificou-se um suspeito de ter participado de todos os roubos em questão. Ele teve a prisão temporária decretada e cumprida em 29 de agosto.
Com o avançar das investigações, identificou-se um segundo suspeito, o qual teve a prisão preventiva decreta e foi cumprida em 20 de setembro. O inquérito policial foi encerrado e no relatório final a autoridade policial representou pela prisão preventiva de mais dois suspeitos, além da conversão da prisão temporária do primeiro suspeito em prisão preventiva, pleitos que foram deferidos pelo Juízo da 1º Vara Criminal desta Comarca.
Na tarde de ontem, investigadores desta unidade e da DPMU de Gravatal capturaram o terceiro envolvido. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. O quarto suspeito encontra-se foragido até o momento.
É importante destacar que os autores eram extremamente violentos com as vítimas e sempre visavam a subtração de motocicletas. Vale ressaltar também que durante as investigações uma motocicleta foi recuperada.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: DIC de Tubarão

