Tubarão
Empenhado em solucionar os entraves em torno do projeto de retirada dos trilhos da avenida Marcolino Martins Cabral, o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB), segue hoje para Brasília. O secretário de governo, Edson Firmino, o acompanhará.
Bertoncini cumprirá mais uma etapa da prestação de contas relativa ao processo de erradicação dos trilhos do centro da cidade, no Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit).
“Estamos na expectativa de que, vencida esta etapa, conseguiremos finalmente obter as negativas de débito definitivas junto ao governo federal”, torce o prefeito.
O projeto de retirada dos trilhos foi dividido em duas etapas. A primeira, que compreende a construção de um galpão, foi iniciada em 2002. A estrutura física está 80% completa. Faltam as instalações de energia elétrica e outros acabamentos. A segunda fase engloba a construção de um prédio para administração da Ferrovia Tereza Cristina e a retirada dos trilhos da rua Tereza Cristina até a Altamiro Guimarães.
Ainda em Brasília, os tubaronenses têm reunião agendada com o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Edinho Bez (PMDB), e com o secretário executivo da presidência da república, Cláudio Vignatti.