Orleans
Um protesto inusitado chamou a atenção dos moradores do município de Orleans na manhã desta sexta-feira. Maquinários de uma empresa de terraplanagem foram estacionados em frente à prefeitura com a inscrição: “só queremos receber”. Os empresários resolveram protestar devido ao atraso no pagamento pelos serviços prestados ao poder público municipal da Cidade das Colinas. A dívida é de R$ 21.422,50.
Conforme Ricardo Becker Briguente, um dos sócios da empresa, o pagamento deveria ter ocorrido em março deste ano. “Primeiro nos falaram que iriam pagar. Continuamos cobrando e nada. Nesta semana, quando procuramos o secretário de administração Eduardo Bertoncini Cascaes, ele disse que a prefeitura não pagaria. A nota estava anulada. O próprio prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes, no mesmo dia, afirmou-nos que a ordem era realizar a quitação”, relata.
Entre os serviços está o entorno de uma ponte localizada na comunidade de São Pedro, inaugurada a pouco mais de um ano. As máquinas permanecerão no local até este sábado.

