O menino de dois anos encontrado por policiais militares sozinho em casa, em Imbituba, na última segunda-feira, deve permanecer internado em um abrigo por um período de 30 dias. De acordo com a PM, o tempo de internação foi determinado pelo Ministério Público (MP).
A criança foi socorrida depois que vizinhos escutaram o seu choro e chamaram a polícia. O menino estava trancado na residência, na localidade Arroio do Rosa, há pelo menos quatro horas, sujo de fezes, com sede e fome. Os pais, de aproximadamente 20 anos cada, alegaram que deixaram o garoto dormindo e foram até o banco e a um supermercado.
Segundo o Conselho Tutelar, que foi acionado e recolheu o menino, foram constatadas diversas negligências por parte dos pais, além do abandono, incluindo a ausência de tratamento de um problema de saúde considerado simples.
O menino deve receber tratamento médico nos próximos dias. Os pais, que são naturais da Paraíba e estão há dois anos em Imbituba, devem responder pelo crime de abandono de incapaz. O caso está sendo investigado na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

