IMAGEM PL Divulgação, Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
O Mercado Público de Laguna está prestes a ganhar um novo atrativo voltado especialmente para as famílias e as crianças que frequentam o local.
Está em fase final de construção um parquinho infantil com brinquedão, que deve ser inaugurado na primeira quinzena de dezembro.
O novo espaço contará com piso emborrachado, cercamento, iluminação e câmeras de vigilância, garantindo conforto e segurança aos pequenos visitantes.
Além disso, haverá ampliação do guarda-corpo do mercado, reforçando ainda mais a proteção no entorno da área.
Estrutura moderna e segura
Com 66 metros quadrados, o parquinho foi projetado para oferecer diversão e conforto às famílias.
O ambiente terá área de sombreamento com pergolado e bancos para descanso, criando um espaço acolhedor e agradável para o lazer em meio ao centro histórico de Laguna.
Os recursos aplicados na obra são fruto de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada: cerca de 60% provenientes de emendas impositivas de vereadores e 40% custeados pela Associação dos Cessionários do Mercado Público.
A Fundação Lagunense de Cultura apoiou o projeto desde o início, auxiliando na elaboração técnica e liberação das etapas junto aos órgãos competentes.
Projeto nasceu do diálogo com a comunidade
Segundo Luciano Ayres Totti, presidente da Associação dos Cessionários do Mercado Público, o espaço infantil foi idealizado a partir de escutas com pais e crianças que frequentam o local.
“O parquinho foi pensado após uma ampla consulta com os pais e crianças que frequentam o mercado. Era uma demanda antiga. Demos início ao projeto arquitetônico e queremos que esse brinquedão seja modelo para outros lugares em Laguna. Ele será o primeiro desse tipo no centro histórico”, destacou Totti.
Lazer e turismo integrados 
O novo espaço reforça o compromisso do Mercado Público em oferecer mais conforto, segurança e serviços à população, tornando o local ainda mais atrativo para moradores e visitantes.
Além de movimentar o turismo, o parquinho busca valorizar o patrimônio histórico e incentivar o uso do mercado como espaço de convivência familiar e cultural.


