Santa Rosa de Lima
Boa notícia: Santa Rosa de Lima será contemplada com o Programa Nacional de Habitação Rural este ano. Os recursos, do Ministério das Cidades, serão suficientes para construir 52 moradias. O resultado disso é exterminar o déficit habitacional do município e reduzir o êxodo rural.
A intenção, também, é proporcionar maior geração de empregos e desenvolvimento da produção. Todo o projeto é organizado pela Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab), e tem o município como entidade parceira.
Com o investimento, Santa Rosa de Lima chegará a inédita marca de 100% das famílias rurais, com rendimento de até R$ 15 mil, assentadas em casas próprias.
Além da construção das casas, são previstas ações de embelezamento das propriedades, com paisagismo e jardinagem, implantação de hortas caseiras, saneamento básico, proteção de fontes e respeito à legislação ambiental. “É um trabalho social, com forte enfoque em elevar a autoestima da população”, conceitua o prefeito Celso Heidemann (PP).
Amanhã, os técnicos da Cohab são esperados na cidade. Eles realizarão vistorias nos terrenos. “Temos pressa em desenvolver o programa, até porque as ações em Santa Rosa de Lima servirão de modelo no estado”, anuncia a diretora de operações da Cohab, Leocádia Bonanoni.

