A atleta Miralva Pereira Miranda, mais conhecida como Mira Miranda, moradora de Tubarão, vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Powerlifting, que acontece entre os dias 20 e 27 de setembro, em Porto Belo (SC). Campeã nacional e destaque no cenário esportivo, ela busca apoio para custear a preparação e a viagem até a competição.
Natural da Bahia, Mira construiu uma história marcada pela superação. Começou a vida profissional como empregada doméstica em São Paulo e, com determinação, reinventou sua trajetória no empreendedorismo e no esporte.
Conquistas e recordes
No powerlifting desde 2018, Mira já acumula títulos expressivos:
-
Campeã brasileira de levantamento terra (2018, 2019, 2021, 2025)
-
Campeã catarinense (2024)
-
Vice-campeã sul-americana (2024)
-
Recordista estadual, com marca de 254,5 kg no levantamento total no Campeonato Catarinense
Atualmente, integra a seleção nacional que está entre as duas melhores do ranking sul-americano.
Treino com recursos próprios
Mira treina em casa, com equipamentos e recursos próprios, e sonha em conquistar uma medalha internacional para o Brasil.
“Quero inspirar outras mulheres a acreditarem no seu potencial por meio do esporte”, afirma.
Além de atleta, Mira é empreendedora e já teve sua história retratada em reportagens, podcasts e até inspirou uma personagem de novela da TV Globo.
Chamada para patrocínio
Para viabilizar sua participação no campeonato, ela busca patrocínio e parcerias com empresas que queiram associar sua marca a valores como resiliência, disciplina, ética e força feminina.