FOTOS: PMT Divulgação, Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Tubarão, por meio do programa Bem-Estar Animal, da Fundação de Meio Ambiente, promoveu nesta terça-feira (23) mais um mutirão de castração gratuita de cães e gatos. A ação aconteceu no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e contemplou moradores que realizaram cadastro prévio pelo Facilita Tubarão e pelo protocolo online disponível no site da prefeitura.
Atendimentos superaram 270 castrações
Ao todo, estavam agendadas 367 cirurgias, das quais 277 foram concluídas com sucesso, sem qualquer intercorrência durante o dia.
“Foram agendadas 367 castrações, das quais 277 foram realizadas, sem quaisquer intercorrências durante todo o dia”, explicou o coordenador do Programa Bem-Estar Animal, Graziel Ramos.
A iniciativa reforça a política pública de controle populacional de animais e de saúde pública, já que a castração contribui para evitar abandono e proliferação desordenada.
Próximos passos do programa
Nos próximos meses, as castrações deverão ocorrer em clínicas credenciadas pelo município, com a meta de realizar 100 procedimentos por mês. Os mutirões continuarão acontecendo apenas em casos de demanda reprimida, garantindo maior eficiência e continuidade ao serviço.