“Menos conflitos e mais recomeços”. É com esse mote que foi lançada a 17ª Semana Nacional da Conciliação do Judiciário, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento, que acontece desde 2006, neste ano será realizado de 7 a 11 de novembro e envolve tribunais de todos os ramos da Justiça: trabalhista, estadual e federal.
O objetivo é mostrar ao cidadão que o acordo é um caminho mais rápido e menos burocrático que uma longa disputa judicial, com resultados que agradam todas as partes envolvidas: direitos assegurados e conflitos resolvidos.
Somando as cinco últimas edições do evento no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), foram homologados R$ 106 mi em 4,5 mil acordos firmados, em 15,2 mil audiências realizadas. Na edição passada, foram R$ 16,9 milhões em 803 acordos.
Veja como participar: https://bit.ly/3yNs3d7
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: TRT SC

