Palhoça
Os nadadores da Associação Tubaronense de Natação (ATN), de Tubarão, participaram do Campeonato Estadual de Categorias-Troféu Eduardo Fischer, neste fim de semana, na piscina olímpica do complexo aquático da Unisul, em Palhoça. A equipe trouxe na bagagem mais 72 medalhas. Mais de 290 atletas de 18 clubes do estado com idades acima dos 13 anos buscaram os triunfos.
Foram disputadas mais de 140 provas em todos os estilos da natação, divididas por categoria, e a ATN com 29 nadadores, conquistou 37 medalhas de ouro, 21 de prata, 14 de bronze e ficou com a primeira colocação no quadro geral de medalhas, a segunda nas categorias infantil e júnior e a terceira no juvenil.
Os atletas da ATN Letícia de Carvalho Dias (infantil 1), Marcos Antonio Martins (infantil 2), Amanda Gava Vicenti (infantil 2), Milena Vilasboas (juvenil 2) e Vinicius Volpato (júnior 2), foram escolhidos como destaques do ano em suas categorias pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc).
O técnico André Lemos afirmou que todo o elenco está de parabéns e que permanecem focados em alcançar bons resultados sempre. “Ainda temos algumas competições importantes como Olesc e Jogos Abertos, mas o grupo antecipou as comemorações com esta conquista de equipe destaque do ano, no qual mostrou o comprometimento de todos os envolvidos”, assegurou.

