Não sou um Deus com poderes, mas sou um sonhador, sonho com uma assembleia legislativa definida e resolvida. A profissão mais importante do mundo, o professor, remunerado à altura do seu valor. Os soldados com seus cuidados, coragem e bravura, também bem remunerados. Universidades e escolas com ensino de qualidade espalhadas pelos quatro cantos do estado. Não só os ricos se formarão, mas os pobres também.
Muitos médicos! Doentes chegando às emergências dos hospitais sendo imediatamente atendidos. Pacientes não precisando esperar mais por uma operação. Ruas, avenidas iluminadas, saneada e pavimentadas. Creches bem instaladas, para as mães trabalharem tranquilas.
Eu gostaria muito de continuar sonhando, com muitos de vocês que compartilham do meu sonho, mas a realidade é outra, nem se pode afirmar com certeza que é um país democrático, pois temos leis que fogem dos padrões democráticos. Leis como: votos comprados, voto obrigatório. São leis que não trazem justiça, que contrariam a democracia (liberdade de expressão), promovendo mais poderio, corrupção e descaso.
Um candidato foi eleito, de boa índole, o povo o elegeu. Ao chegar lá, nada pode fazer. Se contrariar quem lá está, somente tem duas opções: concordar, mesmo sendo contra sua vontade ou lançam a lei do voto comprado, e esse bom candidato que poderia fazer coisas boas para população é excluído, exonerado.
Na verdade, vivemos em um país capitalista, sem escrúpulos e mentiroso. Até a próxima.
