FOTO Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
O Conselho de Administração (Consad) da SCPAR Porto de Imbituba deu posse, no último dia 1º de outubro, ao novo diretor de Operações e Negócios, Elivelton Doré, e à conselheira Camila Martinez Menes, que atuará como representante dos colaboradores no Conselho de Administração. Ambos foram eleitos em processo interno realizado entre os empregados da companhia.
“A posse do novo diretor e da nova conselheira representa um momento importante para a SCPAR Porto de Imbituba. Reforçamos nosso compromisso com uma gestão técnica, transparente e voltada para resultados”, destacou o diretor-presidente do porto, Christiano Lopes.
Trajetória e experiência do novo diretor
Empregado de carreira da SCPAR desde 2015, Elivelton Doré tem sólida formação e experiência em gestão pública e portuária. É formado em Ciências Contábeis e possui mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pesquisa voltada à gestão de operações portuárias.
Ao longo de sua trajetória, atuou nas áreas de Licitações, Finanças e Contabilidade, além de ter sido gerente Comercial e de Arrendamentos desde 2023. Também integrou o Conselho de Administração e o Conselho de Autoridade Portuária do porto.
“É uma honra assumir esta função em um porto tão estratégico para o desenvolvimento regional e estadual. Meu compromisso é com a transparência, inovação e sustentabilidade das operações portuárias, preparando o porto para o futuro”, afirmou Doré.
Ele foi eleito com 57 votos, de um total de 92, e sua nomeação passou pela análise do Comitê de Elegibilidade do Governo do Estado, que verificou o cumprimento de todos os requisitos legais.
Camila Menes é reconduzida ao Conselho de Administração
A engenheira ambiental Camila Martinez Menes também foi eleita pelos colaboradores como representante no Conselho de Administração. Ela atua na SCPAR desde 2015, com destaque na gestão ambiental, monitoramentos e licenciamento das atividades portuárias.
Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Camila tem trajetória marcada por atuação em grandes obras de infraestrutura, incluindo a reforma do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para a Copa do Mundo de 2014.
Em sua fala, Camila ressaltou o papel da representatividade interna:
“Ser escolhida pelos colegas para representar os colaboradores no Conselho é uma grande responsabilidade. Quero contribuir para que as decisões da empresa considerem cada vez mais a perspectiva de quem vive o dia a dia da operação portuária.”
Camila obteve 51 votos e foi reconduzida para um novo mandato, que vai de outubro de 2025 a setembro de 2027.
Gestão técnica e foco em desenvolvimento sustentável
A nova composição da diretoria e do conselho reforça o compromisso da SCPAR Porto de Imbituba com governança corporativa, eficiência operacional e sustentabilidade. A empresa é reconhecida por seu papel estratégico no escoamento da produção catarinense e no fortalecimento da economia regional.
“Seguimos fortalecendo a governança e a eficiência do nosso porto, com foco no desenvolvimento sustentável e regional”, completou o diretor-presidente Christiano Lopes.

