Tubarão
Mais de 19 mil internações foram efetuadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, neste ano. Também foram realizados mais de 108 mil atendimentos nos setores de emergência e pronto atendimento. Os números referem-se ao período de 1º de janeiro ao último dia 26, e servem para consolidar a instituição tubaronense como referência em saúde no sul catarinense.
Para o próximo ano, a direção hospitalar objetiva implantar o serviço de radioterapia, como complementação ao tratamento do câncer (quimioterapia, hormonioterapia e cirurgias oncológicas) que já é disponibilizado na instituição.
As melhorias na estrutura física também devem continuar. A meta é iniciar as obras de reestruturação da maternidade, a fim de oferecer um atendimento mais confortável também às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).
Este ano, foram concretizadas as obras do Centro de Terapia Intensiva Dr. Joaquim David Ferreira Lima, da Usina de Oxigênio e as obras de reestruturação do setor 3, destinado à internação de pacientes oncológicos.
O ano fecha com mais obras em andamento, como a realizada no setor emergência do HNSC. As melhorias visam ampliar o número de leitos destinados a pacientes em estado de emergência.

