Priscila Alano
Tubarão
Se você encontrasse uma carteira com dinheiro, devolveria ao dono? A questão pode gerar dúvidas para algumas pessoas, mas não o gerente administrativo Diego da Silva Prophiro, de 21 anos. Ele encontrou uma carteira com todos os documentos e muito dinheiro. Não pensou duas em devolver o que não era seu para o dono.
Diego passava por uma rua no bairro Revoredo, em Tubarão, quando achou a carteira na calçada. Honesto, ele não descansou até encontrar o proprietário Paulino Turazzi Junior, de 18 anos.
Após pesquisar muito, o jovem localizou Junior, que a esta altura do campeonato já nem acreditava mais que poderia recuperar os documentos, quem dirá o dinheiro. Quando Junior soube da notícia, mal acreditou. Além dos documentos, todo o dinheiro, que seria usado para pagar a prestação de sua moto, estava lá.
“Quando cheguei ao meu trabalho percebi que estava sem a carteira. Já estava sem esperanças de encontrar. Foi quando Diego chegou aqui com tudo certinho”, detalha Junior, emocionado. Ele trabalha em dois empregos para ajudar a mãe nas despesas da casa.
A lição de honestidade de Diego é fruto do que aprendeu em casa, com os pais. “Minha família sempre foi honesta. Minha mãe, desde cedo, sempre nos orientou para sermos justos e nunca pegar o que é dos outros. Ficar com o dinheiro nem passou pela minha cabeça. A única coisa que pensei quando achei a carteira foi em como encontraria o Junior para devolver”, ensina o gerente administrativo.
A boa ação terminou com mais uma amizade construída. Junior e Diego não se conheciam, apesar de trabalharem próximo um do outro no bairro Revoredo.

