A construção do Santuário de Santa Teresinha, em Tubarão, avança de forma significativa e entra em sua reta final. Nas próximas semanas, deve ser concluída a colocação dos pisos, e o elevador já está em fase de finalização. O contrato para a fabricação e instalação do guarda-corpo foi assinado recentemente, e as rampas de acessibilidade têm previsão de início para setembro. O projeto, que simboliza fé e união, também reforça o compromisso com acessibilidade e segurança.
Piso e elevador devem ser concluídos nas próximas semanas
O interior do Santuário está prestes a ganhar um acabamento mais refinado com a finalização da instalação dos pisos. Já o elevador, essencial para a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, deve estar pronto nos próximos dias, tornando o espaço mais acolhedor e acessível a todos.
- Finalização dos pisos nas próximas semanas
- Elevador na fase final de instalação
- Equipamentos reforçam conforto e inclusão
Guarda-corpo e rampas laterais ampliarão segurança e acessibilidade
Com o contrato já assinado, a fabricação do guarda-corpo do mezanino e das escadas está prestes a começar. Além disso, duas rampas de acesso doadas por um empresário local estão previstas para setembro, e representam mais do que infraestrutura: simbolizam o “abraço do Santuário ao peregrino”, em referência à acolhida dos visitantes.
Comunidade pode contribuir com doações mensais
Para viabilizar a conclusão do projeto, a comunidade pode contribuir financeiramente. As doações podem ser feitas por Pix (CNPJ 86.447.240/0063-57), na Secretaria da Paróquia, durante as missas ou com cartão de crédito/débito. Uma campanha incentiva as famílias a colaborarem com R$ 100 mensais para ajudar a concretizar o Santuário.
Santuário se torna símbolo de fé e união em Tubarão
Mais do que um espaço religioso, o Santuário de Santa Teresinha é um símbolo de devoção e pertencimento para os moradores de Tubarão. Cada etapa da obra representa a força da fé coletiva e o desejo de oferecer um ambiente acolhedor, seguro e acessível para todos os fiéis e visitantes.