Início Geral Obra já dura mais de dois anos

Obra já dura mais de dois anos

Funcionamento do ferry boat é reivindicado pelo prefeito Amarildo de Souza (D)
Funcionamento do ferry boat é reivindicado pelo prefeito Amarildo de Souza (D)

 

Zahyra Mattar
Laguna
 
No dia 7 de 2009, a direção da secretaria de desenvolvimento regional em Laguna anunciava que o ferry boat instalado em Imaruí começaria a funcionar em janeiro de 2010. Após mais de dois anos de obras e um de espera, o equipamento continua no mesmo lugar e parado.
 
O governo do estado investiu R$ 600 mil em obras de dragagem e na construção da infraestrutura, na comunidade de Perrixil, em Laguna, e no centro de Imaruí. Foram 18 meses para realizar todo o trabalho. Em diversos momentos, a execução da obra foi interrompida por questionamentos ambientais.
 
Nesta sexta-feira, a finalização dos trabalhos pautou uma reunião entre o presidente do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), Sandro Silva, o secretário regional em Laguna, Christiano Lopes, e o prefeito de Imaruí, Amarildo Matos de Souza (PMDB).
 
A ligação dos dois municípios com o ferry boat reduzirá o tempo de deslocamento em 30 minutos. Hoje, são necessários 40 minutos para percorrer 80 quilômetros. Com a balsa, serão dez minutos para percorrer dois quilômetros.
 
“Além de facilitar o deslocamento tanto de quem mora em Imaruí, quanto em Laguna, o ferry boat vai gerar emprego e renda para os municípios. Sem contar que também será um atrativo turístico, principalmente àqueles que querem conhecer o santuário da beata Albertina Berkenbrock, em São Luís”, destaca Amarildo, que reivindica a retomada e finalização dos trabalhos.
 
 
Sair da versão mobile