A requalificação da interseção entre a BR-101 e a SC-486 (Rodovia Antônio Heil), em Itajaí, alcançou 78% de conclusão após o lançamento de 24 vigas em apenas cinco dias. A intervenção é considerada estratégica para a mobilidade urbana da região, com obras avançando em ritmo acelerado e investimento total de R$ 60,4 milhões, financiado pelo Governo de Santa Catarina por meio do programa Estrada Boa.
Viaduto da marginal direita recebe 24 vigas e marca avanço da obra
Entre os dias 15 e 19 de junho, foram lançadas 24 vigas que compõem a estrutura do viaduto da marginal direita da BR-101. A operação foi realizada com sucesso e marca um passo decisivo na requalificação do complexo viário de Itajaí. Essa etapa consolida a estrutura e prepara o terreno para a finalização das alças internas de acesso.
- 24 vigas lançadas em 5 dias
- Obra atingiu 78% de execução
- Alças externas já liberadas ao tráfego
- Investimento de R$ 60,4 milhões
- Projeto integra o programa Estrada Boa
Estrutura completa inclui dois viadutos, nova ponte e oito alças de acesso
A obra contempla uma transformação completa da ligação entre as rodovias federal e estadual. Ao todo, estão sendo construídos dois viadutos, uma nova ponte sobre o Rio Canhanduba II e oito alças de acesso. As alças externas já estão prontas e operando. Já as internas dependem da finalização dos viadutos para serem liberadas ao tráfego.
Viaduto da marginal esquerda entra na fase de estruturação
O viaduto da marginal esquerda também já está em andamento. Atualmente, estão sendo erguidos os pórticos (pilares e travessas), que darão suporte às 24 vigas que serão lançadas na segunda quinzena de julho. A previsão é que esta próxima etapa mantenha o ritmo acelerado e aproxime ainda mais a obra de sua conclusão total.
Obra faz parte do programa Estrada Boa do governo estadual
Com investimento total de R$ 60,4 milhões, a obra faz parte do programa Estrada Boa, lançado pelo governador Jorginho Mello. O programa prevê mais de R$ 3,5 bilhões em melhorias na malha rodoviária de Santa Catarina. O secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, destaca a importância da intervenção:
“É uma obra emblemática que deveria ter sido feita antes. O governador teve coragem de assumir e executar.”