Zahyra Mattar
Tubarão
A passagem do governador Leonel Pavan (PSDB) por Tubarão, nesta terça-feira, foi, no mínimo, desastrosa. Mal informado, ele declarou que a SC-432, entre Pedras Grandes e Orleans, não consta no BID 5. Na verdade, este trecho da futura rodovia Serramar é o único da região incluso no financiamento. Trapalhadas a parte, Pavan ainda anunciou que o convênio para a Arena Multiuso de Tubarão não existe, assim como não há dinheiro para o projeto.
As declarações ofuscaram a posse do secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, o também tucano Haroldo Silva, o Dura, e repercutiram de forma bombástica na assembleia. Um dos maiores contestadores do governo do estado, o deputado Joares Ponticelli (PP) fez coro junto com outros colegas para o que considera deboche com a Amurel.
“É de lamentar profundamente. Puro absurdo”, alfinetou. Ponticelli esbravejou e, de certa forma, lavou a alma em plenário. Na época em que alertou à falta de recursos no orçamento do estado à Arena, passou por mentiroso. “A mesma coisa ocorreu quando saiu o BID 5. Chamaram-me de mentiroso. E agora? Quem é o mentiroso?”, dispara.
Assim como foi visível o desconforto das autoridades e representantes de classe de Tubarão na terça, na assembleia, ontem, ninguém ergueu o braço para contestar Ponticelli, como ocorria em outras épocas.
“Temos que nos insurgir contra este absurdo. O Manoel (Bertoncini – PSDB – prefeito de Tubarão) não merece isso. Vocês deveriam cobrar do (Carlos) Stüpp. Ele deve explicações. O governador é do partido dele e ele é o candidato tucano, não é? Então ele que encontre uma solução agora”, cobra o deputado.

