Início Geral Obras de restauração do Jeronimo Coelho iniciam na próxima segunda-feira

Obras de restauração do Jeronimo Coelho iniciam na próxima segunda-feira

Laguna

A segunda escola mais antiga de Santa Catarina, Jerônimo Coelho será revitalizada e ampliada. A intenção é o funcionamento de um colégio militar. Ontem, o prefeito Mauro Candemil acompanhado de representantes da Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão (ADR), das supervisoras da Gerência de Educação de Laguna, junto com o chefe de gabinete do Estado, Wilson Pereira, e a secretária de Educação, Karmensita Almeida estiveram com o responsável pela empresa vencedora da licitação, Camilo e Ghisi, visitando o espaço que iniciará as obras na próxima segunda-feira.

 No local, o tenente-coronel Jardel Carlito da Silva iniciou as inspeções dos possíveis espaços para iniciar já em 2019 as primeiras séries do colégio Militar. A obra será para ampliação de uma área de 978.63 metros quadrados, construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados. O investimento é de R$ 3.461.058,70 e o prazo de finalização é de 720 dias.

A ideia é implantar o Colégio Militar no município dedicado à educação de crianças e jovens. A Secretaria de Educação do Estado deverá se pronunciar sobre como será o andamento da implantação e matrículas, devido a tramitação e análise da legislação que regulamentará o funcionamento dos Colégios Militares em Santa Catarina. O Estado conta com quatro colégios militares, em Blumenau, Florianópolis, Lages e Joinville. Ao todo são 755 estudantes, 103 entre gestores, professores e demais profissionais escolares.

 No ano passado, iniciou o processo para a transferência de alunos do Jerônimo Coelho, remoção de funcionários e toda uma logística de material, arquivo de documentos e mobília . Os 210 estudantes do Jerônimo foram realocados na EEM Almirante Lamego, também no centro histórico.

Sair da versão mobile