Laguna
As melhorias que integram uma das últimas etapas da duplicação da BR-101, no trecho de Laguna, tiveram início nesta semana. A obra complementar para a construção do anel viário em Cabeçuda começou com a retirada das lajotas da rua Paulo Carneiro, para realizar a drenagem e benfeitorias na pista.
O trabalho é executado em uma extensão de 1,9 mil metros, acesso secundário do bairro à SC-436. A obra complementar é uma alternativa para o fluxo de trânsito local. Na rodovia estadual, no acesso à rua Paulo Carneiro, será construído um trevo. A empresa Setep será a responsável.
O objetivo é começar a drenagem imediatamente. Em seguida, a rua receberá a pavimentação asfáltica. As lajotas serão utilizadas em outras vias da localidade, que serão pavimentadas nos próximos meses.
No início deste mês, o prefeito Everaldo dos Santos esteve reunido com o superintendente regional sul do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), engenheiro Avani Aguiar de Sá, e solicitou a adequação e ampliação da drenagem da rua Paulo Carneiro, com a reconstrução de calçadas e meios-fios existentes.
A inclusão de acesso ao bairro Cabeçuda, no sentido norte, também foi reivindicada, pois está previsto somente na futura rua lateral sob a Ponte de Laguna, que atenderá ao tráfego local.