Início Segurança Ocorrências graves mobilizam ação de policiais

Ocorrências graves mobilizam ação de policiais

A Polícia Militar fez diversas abordagens durante um evento, em Laguna. Foto: Maycon Vianna/Notisul
A Polícia Militar fez diversas abordagens durante um evento, em Laguna. Foto: Maycon Vianna/Notisul
Maycon Vianna
Laguna
 
Os policiais civis e militares tiveram que redobrar a atenção para as diversas ocorrências que marcaram o fim de semana, em Laguna. Tentativa de estupro e de homicídio, porte de arma, furtos e um assalto foram os crimes registrados. 
Duas jovens, ambas com 18 anos, circulavam pela beira mar, próximo a algumas tendas de um evento, ontem, por volta das 3 horas, quando foram surpreendidas por um homem que jogou areia em seus olhos.
Uma das mulheres foi agarrada e ele chegou a deixá-la nua na praia. O agressor tentou abusá-la sexualmente, mas a vítima começou a gritar e outras pessoas que passavam pelo local prestaram auxílio. O autor, de 22 anos, foi preso em flagrante, conduzido à delegacia e, depois, encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.
 
Uma tentativa de homicídio também foi registrada na madrugada de ontem, por volta das 4 horas. Uma discussão entre dois homens quase terminou em morte. Um adolescente estava com uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra um jovem de 21 anos, que foi atingido no pescoço e nas costas. A vítima foi levada para o Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, na Cidade de Anita, e transferida  para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. O autor dos disparos está foragido.
 
Na noite deste sábado, um homem de 24 anos, morador de Florianópolis, foi conduzido à delegacia por portar um revólver calibre 38 com numeração raspada. Ele estava com um grupo de conhecidos em um evento e efetuou um disparo no meio da multidão. Dois policiais militares (de folga) deram voz de prisão ao acusado. O homem declarou estar armado para se proteger. Ele também foi encaminhado à UPA. Um assassinato ainda foi registrado na cidade. (veja na página 3).
 
Casal é assaltado na praia
 
Um casal que caminhava na praia do Mar Grosso, em Laguna, foi abordado por dois homens, por volta das 5h45min deste sábado. Um deles portava uma faca e o outro simulava estar com uma arma de fogo no bolso.
Uma pulseira e um celular foram roubados das vítimas. No momento do crime, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas e percebeu a atitude suspeita dos envolvidos. 
Os policiais militares encontraram o aparelho dentro do bolso de um deles e a pulseira jogada próxima aos pés do outro. Um dos autores, de 25 anos, possui várias passagens por furto e roubo, em Balneário Camboriú, onde reside. 
Após ser encaminhado à Polícia Civil, ele foi levado à Unidade Prisional Avançada (UPA). O outro envolvido, um adolescente de 16 anos, foi autuado em flagrante e terá que comparecer ao judiciário. 
×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile