Rafael Andrade
Tubarão
Cinco traficantes de crack foram presos, ontem de manhã, em Braço do Norte e Tubarão. São três homens, de 23, 26 e 35 anos, e duas mulheres, de 25 e 31 anos. Eles formam uma quadrilha de abastecedores dos principais pontos de tráfico de Braço do Norte e Tubarão.
O paradeiro dos envolvidos foi descoberto após a prisão de três traficantes, no dia 4 de abril, em Tubarão. A partir desta data, a equipe da Central de Operações Policiais (COP) iniciou uma investigação detalhada e ‘grudou’ nos cinco detidos na operação de ontem, intitulada ‘Bola de Neve’.
“As transações de drogas foram fotografadas e filmadas. Foi através deste trabalho minucioso que chegamos aos traficantes. Com estes fundamentos, solicitamos cinco mandados de prisão preventiva e demos êxito ao cumprimento”, explica Marcos Ghizoni, coordenador da COP. O delegado Bruno Ricardo Vaz Marinho também auxiliou nas investigações.
Nenhuma droga foi encontrada na casa dos acusados, porém, as provas antes levantadas pela polícia os credenciaram às prisões. Eles são acusados de abastecer o tráfico crack no Beco do Quilinho, bairro Morrotes e no Morro do Bem Bom, bairro São João, ambas comunidades de Tubarão. Bairros periféricos de Braço do Norte também eram abastecidos pelo quinteto.
Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão. Com a chegada deles, a unidade carcerária ficou com 309 reclusos, pelo menos até o fim da tarde de ontem. As polícias Militar e Civil continuam ‘de olho’.

