IMAGEM PCSC Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
Uma operação integrada da Polícia Civil de Santa Catarina, realizada nesta quarta-feira (03/12) pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, prendeu dois homens associados ao tráfico de drogas na comunidade do Alagamar, em Laguna. Um dos detidos é apontado como o líder do tráfico na localidade.
A ação contou com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, da Delegacia de Polícia Municipal de Pescaria Brava e da Polícia Militar, por meio do Canil de Laguna. Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidas quantidades de maconha e cocaína, além de uma soma expressiva de dinheiro.
O delegado Rubem Teston, coordenador da DIC de Laguna, explicou que a investigação vinha sendo conduzida há alguns meses.
“As investigações tiveram início há alguns meses, sendo utilizadas técnicas específicas para coletar indícios da associação entre ambos, bem como da divisão de tarefas e participação que cada um dos dois tinha no negócio ilícito”, afirmou.
Um dos presos estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, devido a outro procedimento pelo crime de tráfico de drogas.
Os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006) e encaminhados ao Presídio de Laguna.
A DIC informou que continuará investigando outros possíveis envolvidos na atividade criminosa no Alagamar, com base nos elementos reunidos na operação desta quarta-feira.

