FOTO PCSC Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
Uma operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira (data não informada) resultou na prisão em flagrante de dois empresários suspeitos de envolvimento no comércio ilegal de peças automotivas em Tubarão. A ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais e a repressão a crimes relacionados a veículos furtados ou roubados.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, em ação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da DEIC (DRFV/DEIC), com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Mandados e apreensões
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Dois deles ocorreram em estabelecimentos comerciais especializados na venda de peças automotivas usadas.
Durante as diligências, as equipes policiais localizaram diversas peças de origem ilícita, provenientes de veículos com registro de furto e roubo. Também foram encontrados componentes com sinais identificadores suprimidos ou adulterados, o que reforçou as suspeitas de atividade criminosa organizada no setor.
Diante da situação flagrancial, os responsáveis pelos estabelecimentos foram presos pelos crimes, em tese, de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em sua forma qualificada, e receptação qualificada.
Os dois empresários foram encaminhados à sede da DIC de Tubarão, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária. Em seguida, eles foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Investigações continuam
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos e apurar a extensão da atuação do grupo criminoso na região Sul do estado. Novas diligências não estão descartadas.
