Rafael Andrade
Tubarão
Desta vez, o alvo da Polícia Militar foi uma dupla de traficantes de crack, apontados como os principais do Morro do Bem Bom, na Vila Padre Itamar, bairro São João, em Tubarão. Os dois homens, de 25 e 39 anos, foram detidos ontem de madrugada, justamente na hora em que comercializavam a droga com um usuário.
O flagrante era questão de segundos. A polícia abordou o usuário e um dos traficantes e já encontrou uma pequena quantidade de crack. Em seguida, entraram na casa do acusado e prenderam o outro criminoso.
No total, 238 pedras de crack, R$ 65,00 em dinheiro em notas pequenas, as quais caracterizam o tráfico, dez celulares, dezenas de joias e bijuterias, dois aparelhos de MP3, um som de carro e um wireless de informática. As joias e os aparelhos podem ser provenientes de roubos. A Polícia Civil já investiga a procedência dos produtos.
Na hora da prisão do traficante de 39 anos, os seus cinco filhos choravam ao seu redor e chamavam pelo pai. O Morro do Bem Bom é considerado um ponto crítico de tráfico de drogas, principalmente do crack. Outras comunidades já mapeadas pela polícia como pontos de tráfico são: Área Verde; bairro Passagem; Beco do Quilinho, bairro Morrotes; beco da Valdete, bairro Fábio Silva; e Grota e Sombrio, no São Martinho.
A operação no Morro do Bem Bom foi comandada pelo sargento Claudionor Machado Francisco, do PPT. “Conseguimos êxito em mais esta operação e tiramos mais estes traficantes de circulação”, destaca Claudionor.
Reincidente
O traficante de 25 anos detido no Morro do Bem Bom já tem várias passagens pela polícia. Ele já havia sido preso oito vezes por furtos e um por roubo, havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O criminoso é natural de Tubarão e o seu ‘parceiro’, de urussanga. A dupla vinha comandando o tráfico naquela região.
