Orleans: Polícia prende homem que mostrou órgão genital a adolescente

A Polícia Civil de Orleans tomou conhecimento que, no dia 30 de outubro, por volta de 17 horas, um homem com barba, sem camisa e óculos, conduzindo um Peugeot, abordou uma adolescente de 12 anos, perguntando a localização de uma escola.

A adolescente contou que deu a informação e foi embora. Ele retornou, fez nova abordagem, dizendo que não havia encontrado o colégio. Quando ela percebeu que ele estava ao telefone e com o órgão genital à mostra, fazendo movimentos com a mão.

Após investigação da Polícia Civil, a polícia descobriu que o homem é de Florianópolis e o encontrou no Centro da cidade. Ele foi abordado,  levado até a delegacia e reconhecido pela adolescente. Em seguida ele confessou a prática do crime.

Trata-se de infração prevista no artigo 218-A do Código Penal, que prevê: “Praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem. A pena é reclusão de dois a quatro anos.