Mirna Graciela
Gravatal
Um acidente provocou a morte de duas pessoas na tarde desta terça-feira, na SC-438, em Gravatal, por volta das 16h50min. O motorista de um dos veículos, Alexandre Berto, 25 anos, faleceu na hora da batida. Sua filha, Sara Ellen Moraes Berto, 2 anos, não resistiu e faleceu quatro horas depois, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
Dois veículos, a Captiva ICW-4004, de Viamão (RS), e o Palio Weekend IGA-8901, de São Martinho, envolveram-se em uma colisão frontal. Alexandre conduzia o Palio. O casal que estava na Captiva trafegava no sentido Braço do Norte e saiu ileso.
Além de Alexandre e Saram outras três pessoas da família estavam no carro, conduzido por ele: sua esposa, Angelita Rodrigues Moraes Machado, de aproximadamente 31 anos, Alessandra Vitória Moraes Berto, 5, Tais Moraes Machado, 9, e Talita Moraes Machado, 14. Todos foram conduzidos ao HNSC, dois deles em estado grave. Até o fechamento desta página, às 21h50min, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde de cada um e o grau de parentesco entre eles.
Participaram dos trabalhos de resgate os bombeiros de Braço do Norte e Tubarão, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Cidade Azul. O corpo de Alexandre foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícia (IGP) de Tubarão.

