
Tubarão
A última alternativa dos tubaronenses para chegar às praias da região sem precisar trafegar pela BR-101 foi interditada nesta segunda-feira. A ponte da Madre, estrutura construída em madeira que divide Tubarão e Laguna, passará por reformas.
“Desta vez, estamos realmente ilhados”, lamenta Sandra Ribeiro, moradora da comunidade da Madre. A dona de casa lembra que esta obra já deveria ter iniciado há meses, quando o movimento em direção às praias era menor.
“A única esperança é que esta construção leve somente alguns dias. Se passar deste período, prejudicará ainda mais os moradores da localidade”, alerta Sandra.
Representantes das secretarias de infraestrutura de ambas as prefeituras garantem que a travessia ficará interditada por, no máximo, dez dias. Para os motoristas que utilizam este trajeto, a orientação é que utilizem rotas alternativas.
A prefeitura de Tubarão cederá as madeiras, máquinas e equipes da secretaria de infraestrutura e a Cidade Juliana enviará seis funcionários para complementar a mão de obra na reconstrução da estrutura.
Em março, os prefeitos Olavio Falchetti e Everaldo dos Santos haviam acordado em construir uma ponte de concreto. A Cidade Azul faria o projeto e o levantamento dos custos e a Cidade Juliana cederia o material.