Início Geral Passarela é construída

Passarela é construída

A obra iniciou ontem com a escavação dos fossos para estaqueamento  -  Foto:Muriel Albonico/Esga-Dnit-SC/Divulgação/Notisul
A obra iniciou ontem com a escavação dos fossos para estaqueamento - Foto:Muriel Albonico/Esga-Dnit-SC/Divulgação/Notisul

Tubarão

A construção da segunda passarela de pedestres, dentro do lote de obras complementares à duplicação da BR-101 Sul, em Tubarão, iniciou ontem, com a escavação de cinco fossos para estaqueamento e construção das sapatas da rampa direita, na rua José Alberto Nunes. A próxima etapa é a escavação da rampa esquerda na rua Deputado Olice Pedra de Caldas, e assim abrir espaço para a cravação de estacas.

A estrutura terá 251,7 metros de extensão, com a ligação entre as duas ruas laterais. Outras duas passarelas estão projetadas para a Cidade Azul. Uma no bairro Humaitá (250,74 metros de extensão) e a outra próxima ao acesso do bairro São Cristóvão – entre os viadutos construídos (com 207,25 metros).

A primeira passarela das obras complementares é executada em Capivari de Baixo, onde as rampas foram construídas e as longarinas (vigas) sobre as pistas duplicadas foram instaladas. Ela terá 207 metros de extensão.

Todas as estruturas terão guarda corpos laterais, com 1,12 metro de altura e rampas para acesso com inclinação suave para circulação de portadores de necessidades motoras. As passarelas serão construídas próximo de viadutos e outras passagens de pedestres.

Sair da versão mobile