Cleber Latrônico
Tubarão
O mundo da bola tem uma máxima que se encaixa como uma luva para ilustrar os últimos ocorridos no Atlético Tubarão: “no futebol uma verdade não dura mais do que 24 horas”. Doze horas após reafirmar, com todas as letras, a permanência de Grizzo no comando do Peixe, a diretoria atleticana anunciou um novo comandante.
A demissão de Grizzo já era especulada desde a quinta-feira. Contudo, o presidente Dorli Rufino, o Licão, enfatizava que Grizzo era o titular pelo menos até a estreia na Divisão Especial, no próximo domingo. O uso da palavra ‘era’ foi a única coisa certa entre a noite de quinta e a manhã desta sexta-feira.
Os diretores alegaram que Grizzo não teria conseguido estabelecer um padrão de jogo nestes quase 40 dias de pré-temporada. Além disso, as três derrotas em jogos-treinos, sem uma aparente evolução, pesaram na decisão.
Na manhã de sexta, o auxiliar técnico Fernando Lessa foi o responsável por treinar a equipe. Paralelamente, o clube começou a garimpar um novo comandante para o time. Vários nomes foram cogitados, entre eles os de Agnaldo Liz, Paulinho Portugal e Amauri Knevitz.
No fim da tarde desta sexta, o diretor do Peixe, Rafael Campos, o Piolho, anunciou o acerto com o técnico Henrique Valmir da Conceição, o China, ex-jogador e campeão mundial pelo Grêmio, em 1983. China comandou, no ano passado, o Porto Alegre (RS). Ele apresenta-se na manhã da próxima segunda-feira no Domingos Gonzáles. Uma reunião entre a diretoria do Peixe, neste sábado, definirá a situação do restante da comissão técnica.