
Fernando Silva
Tubarão
A tarde de ontem foi marcada pelo confronto das equipes de base de Hercílio Luz e Atlético Tubarão, pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Foi o primeiro clássico da temporada no Estádio Domingos Gonzalez. As equipes do juvenil foram as primeiras a entrar em campo.
O Peixe superou o Hercílio por 2 a 1. Depois, na categoria júnior, o placar terminou igual: 2 a 2. A equipe do sub-17 do Atlético Tubarão dominou a partida já no primeiro tempo.
O placar foi aberto por Ferrão. Já no segundo tempo, os hercilistas ficaram recuados e aproveitaram um contra ataque para empatar, com Mateus.
Aos 30 minutos o ataque do Atlético Tubarão sofreu uma falta na área adversária e William ampliou e deu os números finais ao confronto.
Para o técnico Miguel Diaz, o time o resultado é fruto de um trabalho exaustivo nas últimas semanas. “Foi uma partida difícil, contra uma equipe forte. Mas conseguimos manter a iniciativa do jogo e dominamos a posse de bola, o que resultou na vitória”, comemora Diaz.
O próximo jogo do Hercílio Luz na Divisão Especial será contra o Brusque, em casa, na próxima quarta-feira. Já o Atlético Tubarão encara o Marcílio Dias, também em casa, neste domingo.
Empate entre as equipes juniores
No confronto entre as equipes juniores de Atlético Tubarão e Hercílio Luz, ontem, no Estádio Domingos Gonzales, o favorito era o Leão do Sul, mas o resultado final terminou com placar igual: 2 a 2. A equipe da casa conseguiu segurar o adversário e chegou a virar 2 a 1 no segundo tempo.
Sem admitir a derrota, os hercilistas correram atrás do resultado e deixaram tudo igual. Para o técnico Peixe, Walter Souza, apesar da equipe ter pecado quanto a preparação física, o resultado é considerado bom.
“Estou satisfeito. Tivemos pouco tempo para treinar e estreamos no fim de semana com um time desfalcado, com jogadores em posição que não estavam acostumados. Hoje, já entramos melhor e o resultado foi muito bom”, ressalta Walter.
Equipes juniores de Peixe e Leão do Sul disputaram a posse de bola a cada minuto.