Tubarão
O Atlético Tubarão e o Metropolitano abriram a segunda fase da Copa Santa Catarina. O Metropolitano vem invicto, com a melhor campanha entre todos os classificados, com dez pontos.
Diante de menos de 100 torcedores no Estádio Domingos González, em Tubarão, o Peixe amargou um empate com o Metropolitano. O time visitante saiu na frente e marcou aos 13 minutos do primeiro tempo, com Jones. Apesar disso, o Peixe empatou aos 29 minutos da etapa inicial com Zili.
O Metropolitano foi para a pressão em busca do segundo gol. Aos 30, Ederson bateu cruzado e Giovanni defendeu. Aos 32, Alessandro fez boa jogada individual e bateu para outra defesa de Giovanni.
Logo no início do segundo tempo, o Peixe quase conseguiu a virada. Mas foi barrado em defesa de Lucas. O jogo ficou mais folgado para o time da casa com a expulsão de Jones do Metropolitano. Com um a mais em campo, o Atlético Tubarão teve várias chances de gols, mas sem sucesso.
Com o empate em 1 a 1, o Peixe e o Metropolitano decidirão uma vaga para a quadrangular final em Blumenau, na próxima quinta-feira. Um novo empate levará a decisão para a prorrogação, já que não há saldo de gols ou gol qualificado. Na prorrogação, o Metropolitano leva a vantagem de poder empatar. O vencedor estará classificado.