Brusque
Uma vantagem fora de casa para comemorar. No primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina, no Augusto Bauer, ontem, o Tubarão venceu o Brusque por 2 x 1, com gols de Everton Dias e Eurico, contra. Um empate na grande decisão, no próximo domingo, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, garante o título e a vaga na Copa do Brasil ao Peixe.
“Fizemos uma grande partida e levamos uma boa vantagem para Tubarão. Jogando ao lado do nosso torcedor, sabendo a qualidade do nosso gramado, esperamos coroar o ano alcançando o grande objetivo”, destaca o técnico Waguinho Dias.
O primeiro tempo foi sem gols na casa do Brusque. Com 18 minutos do segundo tempo, após a cobrança de escanteio, Edu abriu o placar para os mandantes. O empate do Tubarão veio pouco tempo depois. Leandro Canhoto cobrou falta aos 26, a bola sobrou na área, e Everton Dias, que havia acabado de entrar, empurrou para as redes. A virada veio nos acréscimos. Aos 46, Marcos Vinícius tabelou com Alex Nemetz e cruzou rasteiro na área. O volante Eurico marcou contra, garantindo a virada do Peixe.
“Sabíamos que não seria um jogo fácil aqui, que eles iriam propor o jogo e teríamos que jogar na falha do adversário. Aproveitamos as chances que tivemos e conseguimos a vitória. Agora, vamos trabalhar ainda mais durante esta semana porque temos mais 90 minutos para garantir o título”, afirma Waguinho.
Após a vitória, os jogadores se reapresentam amanhã na Vila. As informações de ingressos para a decisão serão divulgadas hoje. Tubarão e Brusque jogam a última partida da Copa Santa Catarina no domingo, às 17h, no Domingos Gonzalez.

