Tubarão
A madrugada de sexta-feira em alguns bairros de Tubarão, foi assustadora para quem acompanhou uma ação policial, em perseguição a criminosos. Troca de tiros, veículos em alta velocidade, acidentes e tentativa de atropelamentos marcaram a situação inusitada.
Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada pela seguradora de um veículo, que havia sido tomado em um assalto à residência de um médico, nesta terça-feira, em Içara. A caminhonete Hyundai Vera Cruz tinha rastreador e foi localizada em Tubarão.
Oito viaturas e aproximadamente 20 policiais montaram um cerco. No carro estavam um casal com uma criança. Havia a informação de que eles estavam armados. Uma barreira foi feita em frente da igreja São José, em Oficinas, onde os suspeitos foram avistados. Eles tentaram fugir e quase atropelaram um dos policiais.
Um dos ocupantes disparou cinco tiros contra os PMs, que revidaram com tiros de fuzil. A caminhonete foi atingida, mas mesmo assim os criminosos conseguiram escapar. Na fuga eles colidiram em dois outros carros. Os criminosos seguiram em direção ao centro e bateram em outro carro na rua Lauro Müller.
A dupla abandonou o veículo e fugiu em outro, não identificado. Buscas foram feitas, mas os suspeitos não foram encontrados. O veículo recuperado foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP).
Ligações
O homem de 28 anos, detido juntamente com sua namorada, de 23, nesta quarta-feira, no bairro Laranjeiras, em Laguna, confessou ser um dos autores do assalto ao sítio do médico, em Içara, no dia anterior. A caminhonete Hyundai Vera Cruz encontrada nesta sexta-feira em Tubarão, é um dos produtos deste roubo. Ele e a namorada são acusados de participação em três outros assaltos na região, entre eles o da proprietária da Eluza Joias.