Início Geral Pista recebe manutenção

Pista recebe manutenção

A limpeza é feita para impedir o fluxo de água até a vala de drenagem  -  Foto:Eduardo Zabot/Aeroporto/Divulgação/Notisul
A limpeza é feita para impedir o fluxo de água até a vala de drenagem - Foto:Eduardo Zabot/Aeroporto/Divulgação/Notisul

Jaguaruna

A área em que as aeronaves irão estacionar para o embarque e desembarque no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi passa por manutenção, como a limpeza do espaço. O trabalho é realizado para evitar o acúmulo de água na pista.
 
“O serviço é feito porque havia impedimento do fluxo de água até a vala de drenagem – em um trecho de cerca de 20 metros da lateral do pátio. Além disso, houve a manutenção das lâmpadas de obstáculo em cima das torres de iluminação do pátio. As vermelhas ficam acesas para identificar um obstáculo”, explica o gerente de operações e navegação da RDL, Pedro Luis Machado.
 
Toda a parte de infraestrutura do aeroporto foi finalizada na última sexta-feira. Equipamentos como a escada rolante, esteira para as malas e elevadores já estão funcionando. Para começar a operar, o empreendimento precisa somente da vistoria e homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em reunião de uma comissão catarinense com os gestores do órgão em Brasília, ficou acordado que a Agência fará a vistoria em até 30 dias. A intenção é que o aeroporto comece a operar no verão.
Sair da versão mobile