Carolina Carradore
Tubarão
Até outubro deste ano, os funcionários da prefeitura de Tubarão estarão com o plano de carreira garantido. Pelo menos esta é a previsão do secretário de administração, Carlos Eduardo Pereira de Bona Portão, o Preto, que explanou na sessão da câmara de vereadores de ontem o encaminhamento do projeto que estuda planos de cargos e salários aos servidores públicos. O plano, segundo o secretário, é uma garantia que o servidor tem para crescer na carreira.
A elaboração de um novo plano de carreira é estudada desde o ano passado, época em que foi contratado o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG). Preto explicou ontem que já está pronto o levantamento de toda legislação do município.
A segunda etapa do projeto compreende o levantamento das necessidades da prefeitura. Um questionário também foi encaminhado aos servidores públicos de Tubarão. Após o cálculo do impacto financeiro do projeto, um anti-projeto de lei será encaminhado ao prefeito Manoel Bertoncini (PSDB). “Temos até o final do ano para entregar o projeto, mas acreditamos que em outubro já esteja tudo pronto”, ressalta o secretário.

