Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas de Palhoça (DECOD), apreendeu 139 frascos de lança-perfume em uma residência no bairro Ponte do Imaruim. A operação contou com o apoio da equipe de Florianópolis e evitou a distribuição do entorpecente em festas da Grande Florianópolis neste final de semana.
Ação rápida impediu distribuição da droga em festas
A operação foi deflagrada após informações repassadas à delegacia sobre a chegada de uma carga de entorpecentes em Palhoça. Durante a ação, os agentes localizaram os 139 frascos de lança-perfume, além de três recipientes adicionais com a mesma substância e tubos plásticos usados no envase.
Segundo as investigações, o material seria distribuído ainda neste fim de semana em festas da região, o que reforça a importância da resposta rápida das autoridades.
Suspeito foi localizado em casa com o material
O homem investigado foi flagrado em sua própria residência com o material ilícito. Além da droga, a Polícia Civil apreendeu também um aparelho celular, que pode conter informações relevantes para a continuidade das investigações sobre a rede de distribuição.
Todo o material e o suspeito foram encaminhados para a sede da DECOD em Palhoça, onde será feita a análise e os procedimentos legais cabíveis.
Polícia reforça combate ao tráfico de entorpecentes
A operação desta sexta-feira integra uma série de ações coordenadas pela Polícia Civil de Santa Catarina no combate ao tráfico de drogas sintéticas e inalantes, especialmente no contexto de festas e eventos clandestinos.
O delegado responsável reforçou que novas diligências estão em andamento para identificar outros envolvidos e coibir a comercialização ilegal da substância.

