A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI/DEIC), cumpriu na sexta-feira (8) um mandado de busca e apreensão em Joinville. A ação faz parte de uma investigação sobre postagens em rede social que exaltariam o nazismo e propagariam discurso de ódio contra judeus.
Postagens exaltavam regime nazista
De acordo com a investigação, um homem de 28 anos teria publicado conteúdos enaltecendo a Alemanha durante o período nazista. Entre as postagens, também foram identificadas mensagens com discurso de ódio direcionado ao povo judeu.
Materiais apreendidos
Durante o cumprimento do mandado judicial, os policiais apreenderam dois aparelhos de telefone celular, que foram encaminhados para exame pericial. As análises devem ajudar a identificar mais detalhes sobre o conteúdo publicado e possíveis conexões com outras pessoas.
Investigações continuam
A Polícia Civil informou que as investigações seguem para apurar outras possíveis condutas criminosas e para verificar se há participação de outros indivíduos ainda não identificados.