FOTO PCSC Divulgação, Notisul
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato e Outras Fraudes (DCE/DIC) de Blumenau, cumpriu na manhã da quarta-feira (1º) sete mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga fraudes em cartões de crédito.
A ação mobilizou 15 policiais civis e seis viaturas, com mandados executados em Blumenau, Balneário Camboriú, Barra Velha e Navegantes.
Esquema de cartões falsos
De acordo com as investigações, os suspeitos criaram cartões de crédito falsos em nome de uma rede de supermercados, realizando saques e compras utilizando nomes e CPFs de terceiros. O prejuízo estimado chega a R$ 160 mil.
Durante a operação, a polícia apreendeu os aparelhos celulares dos investigados, que agora serão periciados para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Plantação de maconha encontrada
Em uma das residências, os policiais localizaram uma plantação de maconha. O morador alegou que o cultivo era para uso próprio e medicinal.
Como não havia elementos suficientes para configurar flagrante de tráfico de drogas, o suspeito foi ouvido e liberado. A droga foi apreendida e o caso encaminhado à Delegacia Especializada em Combate a Drogas (DECO/DIC) de Blumenau, que investigará a possibilidade de crime de tráfico.
Próximos passos da investigação
Com a análise do material apreendido, a Polícia Civil espera identificar outros envolvidos e aprofundar as investigações sobre o grupo criminoso. O inquérito segue em andamento na DCE/DIC de Blumenau.