Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC, desativou uma oficina mecânica falsa usada para o tráfico interestadual de drogas em São José, na Grande Florianópolis. A operação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e na prisão temporária de um dos investigados.
Falsa oficina servia como entreposto do tráfico
Segundo a investigação, o local funcionava como ponto estratégico para receber cargas de drogas de outros estados e distribuir na região da Grande Florianópolis. O entorpecente era escondido em compartimentos ocultos ou nos tanques de combustível dos veículos preparados no local.
- Oficina adaptada para esconder drogas em carros
- Drogas vinham de fora de Santa Catarina
- Prisão temporária e buscas realizadas nesta sexta-feira
Preso estaria ligado a apreensão de 30kg de cocaína
De acordo com os agentes da DEIC, o suspeito preso nesta sexta-feira é apontado como responsável por receber uma carga de 30 quilos de cocaína apreendida em outubro de 2024 em Barra Velha. A droga, vinda de Guaíra (PR), era transportada no tanque de combustível por duas mulheres, que foram presas em flagrante na ocasião.
Operação teve apoio de cães farejadores
A operação foi reforçada pela atuação do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, que ajudou nas buscas na oficina. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.