A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta terça-feira (1º), em Guaíba (RS), um homem investigado por manter a própria namorada em cárcere privado e agredi-la. A prisão preventiva foi realizada pela Delegacia de Capturas (Decap), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). O caso teve início em Imbituba, onde o casal residia.
O suspeito, foragido desde que a Justiça expediu mandado de prisão, foi encontrado em uma casa alugada no interior do Rio Grande do Sul. A jovem de 24 anos, apontada como vítima, também estava no local e alegou estar ali por vontade própria.
Acusações envolvem cárcere, agressões e uso indevido de contas
O caso repercutiu após denúncias de que a mulher havia sido mantida em cárcere privado por cerca de 30 dias. De acordo com boletins de ocorrência registrados por ela mesma, houve agressões físicas, e a vítima chegou a ser socorrida pelo irmão e um tio, sendo levada ao Hospital São Camilo com apoio do SAMU.
Hematomas foram identificados, especialmente no rosto
Contas bancárias da vítima teriam sido usadas pelo suspeito
Transferências financeiras em benefício do agressor foram registradas
Jovem reaparece com o agressor após ser resgatada
Dias após ser resgatada pela família, a vítima voltou a aparecer em vídeos nas redes sociais ao lado do companheiro. Nas imagens, ela afirmava ter decidido reatar o relacionamento. Mesmo assim, a investigação prosseguiu com base nos registros anteriores de violência e descumprimento de medidas protetivas.
Prisão preventiva foi pedida e cumprida com apoio da Polícia gaúcha
Com base nos relatos e nas evidências reunidas, a Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba representou pela prisão do acusado, que foi aceita pela Vara Criminal. Desde então, ele era considerado foragido, até ser localizado pela DECAP/DEIC com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Guaíba.
Denúncias sobre foragidos da Justiça podem ser feitas de forma anônima pelo e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br ou através do Portal Foragidos da Polícia Civil de SC.