Polícia Civil prende mulher por tráfico e apreende drogas em Bom Retiro

PCSC Divulgação Notisul

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Retiro e da equipe da força-tarefa, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou uma operação no bairro São José, em Bom Retiro, resultando na prisão em flagrante de uma mulher, natural de Urubici/SC, de 25 anos. A ação, realizada nesta semana, visava o cumprimento de mandados de prisão relacionados a uma organização criminosa armada que atua na região.

A mulher foi abordada nas proximidades de sua residência, no momento em que desembarcava de um veículo, já que havia contra ela um mandado de prisão ativo. Durante a abordagem, a equipe policial localizou com a investigada um revólver calibre .38, completamente municiado. Diante da situação, ela foi presa em flagrante pelos crimes de integração a organização criminosa armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Suspeito fugiu e abandonou drogas, munições e celulares

Na sequência, a equipe tentou realizar a captura do companheiro da presa, que também possui mandado de prisão ativo. O suspeito, entretanto, conseguiu fugir para uma área de mata próxima à residência. Durante a fuga, ele abandonou diversos objetos ilícitos, incluindo:

  • Celulares
  • Diversas munições
  • Balança de precisão
  • 79 gramas de cocaína
  • Outros materiais relacionados ao tráfico

Os itens apreendidos reforçam a suspeita da atuação do casal no tráfico de drogas e em outras atividades criminosas.

Casal investigado por liderança em organização criminosa

As investigações apontam que o casal integra uma organização criminosa armada, exercendo funções de liderança e sendo responsáveis por diversos crimes cometidos no município de Bom Retiro nos últimos meses. Após a formalização dos procedimentos legais, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional de Lages/SC, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A operação demonstra a intensificação do trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado, especialmente no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade armada na região.